Feira do Livro do Colégio Liceu

Mês passado eu recebi um convite maravilhoso do Profº Igor, que dá aula no Colégio Liceu. Era para participar da edição de 2012 da Feira do Livro do colégio! Aceitei com a maior alegria, e lá fui eu.

Chegando lá, fiquei simplesmente en-can-ta-da! Fui super bem recebida pela coordenadora Gilce, assim como pelos alunos, pais e professores. Foi uma sensação maravilhosa estar em contato com as crianças e pré-adolescentes que participaram da feira. Muitos rostinhos ávidos por viver uma grande aventura através da leitura!

E os pais, então? Todos muito atenciosos, e preocupados em ensinar a importância da leitura para seus filhos. Assim como eu vi alunos convencendo seus pais a levarem o livro pra casa, também vi alguns pais convencendo seus filhos a ler.

Resumindo, foi uma manhã incrível! Agradeço a todos os que me receberam, espero poder conversar com vocês novamente!

Fiquem com a citação do texto publicado no blog do colégio, e com as fotos! 🙂

 

“Mereceu destaque também a participação da escritora campo-grandense Karen Soarele, autora de livros de literatura infantojuvenil e juvenil. Muito simpática e acolhedora, a autora registrou presença autografando seu último livro “Línguas de Fogo” (Crônicas de Myríade).” (Blog do Colégio Liceu)

 

8 thoughts on “Feira do Livro do Colégio Liceu

  1. Eu queria saber se a autora me informa quantos livros serão, e se s=nesse primeiro possui romance, e aventura, e se uma adolescente de 15 anos iria gostar desse livro ” Línguas de Fogo” que é um livro juvenil.

    Obrigada pela atenção, aguardo a resposta!

    • Oi, Júlia! Tudo bem?

      Aqui quem fala é a autora! Respondendo à sua pergunta, Línguas de Fogo é o primeiro de uma série de cinco livros. O segundo está sendo escrito e sai ano que vem! É um livro com muita magia e aventura. Não fala muito sobre amor, porque se foca mais na força da amizade (que nada mais é do que outro tipo de amor!).

      Ele é indicado para pessoas de 10 a 16 anos, e está agradando ao pessoal mais velho também! Acredito que você vá gostar 🙂 Se quiser, pode comprar direto comigo. É só ir na página do livro (aqui: http://www.karensoarele.com.br/livros/), e clicar no botão do PagSeguro.

      Beijos!!
      Karen Soarele

  2. Obs. Cometi alguns erros de digitação.

  3. Muito obrigado Karen, eu acho que vou gostar então do livro, pois não gosto apenas de romance, mas amo aventura, ficção e outros, como Harry Potter, que eu não li os livros mas assisti e tenho a todos os filmes! E também do Percy Jackson!
    Gostei muito de conversar com você!

  4. Linda e fofa!!! <3 FELICIDADES! A época em que estamos não poderia ser pior, mas o que a define é o tipo de pessoa que somos. E o que você escreveu que vê, mostra bem quem você é. Sem querer me queimar, espero que eu não seja horrível como essa época, já que é o que vejo 😛 No sentido de que, houve o total e completo declínio da Cultura, Arte (Música, Literatura, Filmes, Pinturas, etc). Uma completa baixeza de gostos e sem falar no empobrecimento dos mesmos. Total Culto ao Lixo, do mais inútil ao mais vil/baixo. Triste, muito triste. O mais triste é que TODOS podem indiscriminadamente ter acesso a isso. O fato é que se pode ter acesso a tudo, mas prioriza-se o lixo. Enfim…
    Ainda bem que há pessoas no mundo que estão dispostas a fazer a diferença. Já estava cansada de ser obrigada a resgatar o passado… Isso, infelizmente, falando mais em Brasil =/ Porcaria tem no Planeta todo, mas por aqui as pessoas nem se esforçam pra melhorar. E como eu vivo aqui, sei do que estou falando.
    Valeu aí, coisinha iluminada. Espero que essa seja uma série de muitas.
    :*

    • Sinceramente, Nanda, seu comentário, foi um pouco confuso, mas até que faz um pouco de sentido no que você descreveu, embora acho que isso poderia ter saído melhor.
      Pensa bem, o Brasil tem sim um lado ruim, mas nós temos que saber apreciar o que tem de melhor, tanto nas pessoas, quanto nos lugares, por exemplo, o Brasil possui uma das maiores diversidades de fauna e flora do mundo; bom é isso ou eu não entendi realmente seu comentário!
      Em relação ao livro tô doida pra comprar, só não acho em nenhuma livraria.
      Beijos!

      • Nanda,

        eu concordo que hoje em dia existe esse “culto ao lixo”, sim. Mas nós também temos que tomar cuidado para não confundir o que é “lixo”, com o que “não é do meu gosto”. Entende o que eu quero dizer?

        De qualquer forma, essa cultura só vai mudar se nós fizermos alguma coisa a respeito. E o que eu senti nessa feira do livro é que os pais desejavam ardentemente afastar seus filhos de tudo o que é ruim. Esses pais acordaram cedo no sábado para incentivar seus filhos a se interessarem pela leitura. Foi ótimo!

        Júlia,

        A distribuição do meu livro ainda está engatinhando… não sei quanto tempo vai levar para chegar na sua cidade. Aliás, onde você mora? Bom, se você puder, compre direto aqui pelo meu blog (aqui: http://www.karensoarele.com.br/livros), que sou eu mesma que envio pelo correio! Ele já vai autografado e com um marcador! 🙂

        Beijos para as duas!!
        Karen

    • Nanda, sinceramente, que idiotice você escreveu, me desculpe, mas seu comentário foi totalmente sem sentido e ridículo. O Brasil tem uma grande cultura, realmente não valorizada como deveria, reconheço também que o “lixo” é apreciado por muitos e somente pelo seu comentário, percebo que você é uma dessas pessoas, pois está dizendo que um livro que fala sobre uma pura amizade e é feito para crianças e adolescentes é um “lixo”, eu realmente não gostaria de saber o que você considera cultura.
      Se te ofendi, me desculpe, mas assim como você expressou sua opinião, eu expressei a minha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master