“Ela também estaria alheia a tudo,
não fosse sua determinação em não se deixar estagnar.”

(Línguas de Fogo, página 99)

Karen Soarele_1000

Sempre adorei livros, filmes, jogos e RPG. O que todas essas coisas têm em comum? Nelas, nada é impossível! Podemos voar por aí e explorar o universo inteiro, ou até outros mundos! Sou apaixonada por usar a imaginação para transformar o impossível em possível, e meu objetivo de vida é incentivar as outras pessoas a fazerem o mesmo.

Nasci em Assaí, uma cidade pequena no interior do Paraná. Já vivi em Londrina, Curitiba, Brasília, Campo Grande… e agora moro em Halifax, no Canadá. A vida é curta demais para ficar parado em um lugar só. Também amo viajar! Não importa o destino, cada experiência traz consigo novas ideias! Conheço Paris, Londres, Orlando, Buenos Aires, Bariloche, Santiago, Cancun… Mas foi quando ainda era criança e visitei meus avós na minha cidadezinha natal, que descobri que um dia eu faria algo a mais com minha paixão por inventar. Fosse escrevendo ou desenhando, decidi mostrar aos meus amigos as aventuras épicas e todas as coisas loucas que se passavam na minha cabeça!

A criatividade me levou a fazer faculdade de Publicidade e Propaganda, e, depois, pós-graduação em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura. Publiquei dois artigos científicos e uma porção de contos e poesias. Depois disso tudo, decidi publicar meu primeiro romance de fantasia: Línguas de Fogo. Em seguida veio a continuação, 1398-900Tempestade de Areia, e dois spin-offs, A Rainha da Primavera e A Canção das Estrelas. Meus livros foram adotados em escolas e clubes de leitura e encantaram centenas de leitores!

Visitei inúmeras escolas para divulgar os meus livros e a literatura como um todo. Espero fazer a minha parte para que mais e mais pessoas descubram a magia que existe dentro de um livro! Por causa da minha contribuição cultural, recebi o Troféu Cecília Meireles. Também dei palestras em eventos, visitei feiras do livro e participei de encontros de escritores Brasil afora.

Além de escrever, levei adiante a carreira como artista gráfica. Em 2010, abri o Estúdio Panda Vermelho em parceria com o Luís Brueh. Com nossa equipe, ilustramos e diagramamos mais de 200 revistas, e tivemos a oportunidade de trabalhar com personagens licenciados que amamos, como Snoopy, Luluzinha e grandes clássicos da Disney e Pixar. Em 2015, encerramos a empresa apenas para realizarmos o sonho de morar fora do país. Hoje vivemos em Halifax, no Canadá. Continuamos diagramando algumas revistas, mas o Luís decidiu se dedicar ao design de board games, enquanto eu parti para o jornalismo esportivo.

Nas horas vagas gosto de ler, ir ao cinema, jogar video-game, RPG e board games. Também tenho meu podcast, o Papo de Autor, e gravo vídeos para o Papo Pop.

 

Redes sociais

Sou muito fácil de encontrar. É só mandar mensagem que a gente pode bater um papo! 😀

  • Para conversar comigo: Facebook
  • Para saber as novidades dos livros: Fanpage
  • Para assistir aos meus vídeos: Youtube
  • Para saber o que eu ando curtindo: Twitter
  • Para ler as resenhas dos meus livros: Skoob
  • Para ler mais resenhas e comprar e-books: Amazon
  • Para ver meu currículo: LinkedIn
  • Para ver meu portifólio como artista gráfica: Behance
  • Para ler minhas dicas para novos autores: Papo de Autor
  • Para ouvir os podcasts que participei: Podcasts

DSC07203_2