Sonhos

Estive pensando, todos nós temos a sorte danada de ter nascido em uma época maravilhosa! No mundo em que vivemos hoje, temos a incrível oportunidade de realizar nossos sonhos!!! Quem diria?

Bom, só para constar, resolvi listar os meus principais sonhos:

1. Ganhar a vida trabalhando como ilustradora. Isso mesmo, “desenhando”. –> REALIZADO! Mas o fato de estar realizado não me leva ao ponto final, e sim o começo de tudo. Preciso continuar trabalhando nesse sonho, lapidando-o, para que seja a cada dia melhor.

2. Publicar a série de livros Crônicas de Myríade. –> Primeiro livro, publicado. Segundo, escrevendo. Em outras palavras, este sonho está sendo realizado diariamente. E o retorno dos leitores é o que faz tudo valer a pena!

3. Casar-me e construir minha vida ao lado de alguém que eu ame muito. –> Já encontrei essa pessoa! O casamento será em abril, mas nós já estamos construindo nossa vida desde 2006.

4. Conhecer o mundo inteiro. –> Infelizmente, minha expectativa de vida não é longa o suficiente para eu realizar este sonho, mas tudo bem. Aceito que seja apenas uma parcela! Já conheci muitos lugares lindos, e a próxima parada será em Paris, na minha lua de mel.

Resumindo, todos esses sonhos são possíveis, dependem apenas de mim. Melhor, eu ainda por cima tenho apoio da minha família e dos amigos que conquisto na longa jornada. Eu não poderia viver em uma época melhor do que esta. 🙂

E você também! Pare e pense em seus sonhos. Você pode realizá-los! Então, mãos à obra!

Muitos beijos!

13 thoughts on “Sonhos

  1. Que bom que está realizando seus sonhos!
    Eu também queria conhecer o mundo inteiro, mas acho que isso não vai acontecer não (é tanto lugar pra ir, só se eu vivesse uns mil anos).

    Não sabia que você ia casar, acho que juntos desde 2006 já e quase um casamento. Parabens!

    • Pois é! Já é quase um casamento, mesmo! Nós estamos juntos desde o primeiro ano de faculdade. Já deu tempo pra nos formarmos, abrirmos nossa empresa, viajarmos pra muitos lugares… Ufa! Mas eu mal vejo a hora de morar junto! 🙂

  2. Awn, que bom *-*
    Que mais sonhos sejam alcançados e novos surjam.
    Eu tenho vontade de conhecer tantos lugares, acho que minha expectativa de vida não é tão longa para conhecer a todos hehe
    E quando sair o casório eu quero ver as fotos hein haha
    Beijinhos!

  3. Oi Karen, sou Airton e pesquisei na internet sobre livros brasileiros e encontrei seu blog, li o primeiro capitulo do seu livro e simplesmente ficou 10. Parabéns. Eu também sou escritor, por enquanto ainda não publiquei o meu primeiro livro. Eu queria saber se posso tirar algumas duvidas com você em relação a EDA. Eu gostaria de tirar minhas duvidas com alguém que entende do assunto. Além daquele post seu sobre “como registrar um livro na BN” me ajudou muito. Espero a resposta.
    J. A. Santos

    • Oi, Airton!
      Que bom que gostou do primeiro capítulo!! O livro está na promoção até o Natal! =)
      Quanto às dúvidas, pode perguntar! Eu não garanto que eu vá saber TUDO, mas me disponho a ajudar com o que eu puder.
      Abraços!

  4. No papel ” REQUERIMENTO PARA REGISTRAR E/OU AVERBAÇÃO” Na parte 2. Informações sobre a obra intelectual
    Só se conta os números das paginas da historia do livro, ou conta com a sinopse, frase de efeito, nota inicial, agradecimentos, ou seja tudo?
    Na parte
    3. Dados de identificação,.
    Em grau de instrução, se coloca o quê?
    E na parte do RG, tem colocar o número e o órgão expedidor. Em que parte do RG fica O ORGÃO EXPEDIDOR?

    3.4 Declaração de responsabilidade
    “O local” é onde eu moro?
    “A data” eu coloco quando eu for enviar?

    3.7 Disposições finais.
    “O local e a data” eu devo assinar? como no 3.4?
    E o que é requerente? Minha mãe deve assinar, já que ela é responsável por mim? e eu devo assinar também?

    4. Preenchimento a cargo da instituição.
    Devo assinar esta parte?

    E na tabela de preços, eu devo cruzar “Registro ou Averbação”, com “Pessoa Física” para dá o valor que no caso é R$20. Mas eu mesmo fiz um desenho, então eu devo cruzar TAMBÉM “Registro ou Averbação”, com “Registro de desenho ou personagem”?

    E para que serve a TABELA DE GENERO? http://www.bn.br/portal/arquivos/pdf/Tabela_Genero_Obras.pdf

    Obrigado pela atenção. E vou ver se eu encontro o seu livro na livraria do shopping daqui. Se eu não encontrar, tem algum site que eu possa comprar?

    • Nossa, quantas dúvidas! Vamos às respostas! =)

      – Não precisa enviar sinopse, frase de efeito, nota inicial e agradecimentos. Envie só a história em si. No formulário, coloque o número de páginas que você está enviando. Lembrando que as páginas devem ser numeradas e rubricadas.

      – Grau de instrução é o quanto você já estudou. Exemplos: “ensino fundamental”; “ensino médio”, “ensino superior incompleto”… por aí vai.

      – Veja se no seu RG está escrito “Secretaria de Segurança Pública”. A maioria dos RGs são deste órgão expedidor. Então, no formulário você coloca “SSP”, e em seguida coloca o estado onde o documento foi emitido. Por exemplo, o meu RG foi emitido por “SSP/PR”.

      – Local e data: são referentes ao momento em que você assinou esse termo.

      – O requerente é você. Você vai assinar o termo de responsabilidade e as disposições finais. A sua mãe assina apenas na parte de “Responsável pelo menor”.

      – A parte “Preenchimento a cargo da instutição” você deve deixar em branco.

      – Em relação ao valor, eu nunca registrei texto e desenho juntos. Sugiro que você pergunte direto ao pessoal do EDA. Mas acredito que será apenas os R$ 20,00, para o registro do livro como um todo.

      – Depois que atualizaram o formulário, essa tabela de gênero ficou meio inútil, mesmo. 🙂

      Atenção: Depois que você terminar de preencher o formulário, mostre para a sua mãe, e peça pra ela conferir se ficou tudo certinho. E não esqueça de que, além de enviar a cópia dos SEUS documentos, você vai ter que enviar a cópia dos documentos DELA também.

      Ufa! É isso! Espero que dê tudo certo! 🙂

      Quanto ao meu livro, você não vai encontrá-lo na livraria. Mas pode comprar direto comigo, e eu já mando autografado! 😀 Para comprar, é só entrar aqui: http://www.karensoarele.com.br/livros e clicar no botãozinho do PagSeguro.

      Abraços!!
      Karen Soarele

  5. Oi Karen, muitiiiissssiiiimo obrigado pela atenção. Você é mesmo nobre e merece todo o sucesso do mundo. Pois entrei em contato com outros escritores brasileiros (sem referi nomes) e eles nem se quer deram bola para meus comentários, nem se quer deram oi. E isso me deixou bastante decepcionado, o que fez meu amor por eles acabar por completo. Desculpe a chateação, mas tenho mais algumas peguntas. É que onde eu moro ninguém entende do assunto, entro em contato com a BN e é um ano pra eles responderem, então a minha única salvação é você.

    3.7 Disposições finais.

    Eu devo assinar todos os espaços de ” assinatura do requerente”?

    Eu tenho que enumerar as paginas a mão livre, ou eu posso digitar no word?

    Na capa eu devo escrever a mão livre ou digitar, o nome da obra e meus dados ( nome completo, RG, CPF, data de nascimento e cidade? Tem mais algo que eu devo escrever na capa?

    3.4 DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

    Eu vi em um site, que quem deve assinar esta parte é a minha mãe, por eu ser de menor. Isso é verdade? LINK DO SITE QUE EU VI
    http://o-primeiro-livro.blogspot.com.br/2012/10/como-registrar-seu-livro-na-biblioteca.html

    Eu li isso aqui e fiquei em duvida, se devo enviar o original encadernar ou mandar em uma pasta, ou mandar solto para a BN.
    http://www.jurisway.org.br/v2/cursoonline.asp?id_curso=351&id_titulo=4305&pagina=2

    O RG e o CPF se deve xerocar frente e verso, ou só a frente, ou só o verso?

    Eu devo imprimir o sumario também, ou não?

    Karen, eu devo imprimir o livro para enviar para a BN e para a Editora assim: QUANDO O PRIMEIRO CAPITULO ACABAR EU DEVO ESCREVER O PRÓXIMO LOGO ABAIXO, OU EU DEVO ESCREVER NA FOLHA SEGUINTE?

    Eu posso enviar meu livro para mais de uma editora ao mesmo tempo. Por exemplo, eu só tenho a Rocco por enquanto, se eu quiser enviar para a Atlas, Cubo mágico, Novo seculo,entre outras, eu posso?

    Eu gostaria de colocar o meu pseudônimo assim: J. A. Rice, o Rice é em homenagem a escritora Anne Rice, e o J.A. é meu nome, eu posso colocar, ou não? pois eu vou ser acusado de plagio? e a autora pode me processar, ou eu posso escolher qualquer nome desde que ele ainda não exista? Eu pesquisei no google e só achei isso em relação ao “meu pseudomemo” .
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://jarice.net/&prev=/search%3Fq%3DJ.%2BA.%2BRice%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1C1WPDB_enBR505BR505%26prmd%3Dimvnsa&sa=X&ei=rZC6UPvOE5Sc9QTb1YGYBQ&ved=0CCYQ7gEwAA

    e isso http://br.linkedin.com/company/j.a.rice-inc.

    Você acha melhor eu escolher outro nome?

    Muito obrigado pela ajuda, e desculpe a chateação, E eu pedi para minha mãe para ela dá um jeitinho de comprar o seu livro, e quando eu comprar eu envio a foto para você.
    E sobre o seu post, MENINA TU É CHIQUE HEIN. PARIS, QUE PODE CONTIGO? KKKKKKKKKKKK

  6. Oi, Airton! É muito bom poder ajudar 🙂
    Bom, vamos lá:

    – Assine apenas um dos espaços de requerente.
    – Pode enumerar as páginas no word. Inclusive, ele tem uma ferramenta própria para isso.
    – Na capa também, digitado. Lembre-se de enumerar todas as páginas, inclusive a capa.

    – Declaração de Responsabilidade: Eu procurei na Norma da BN, e lá não deixa claro quem deve assinar esta parte. Nesse link que você passou, a Débora disse que a mãe dela assinou e deu tudo certo. Então eu sugiro que você siga os passos dela. Eu realmente não tenho como responder, já que nunca precisei de um responsável.

    – De uns tempos pra cá, o pessoal da BN avisou que é pra mandar as folhas soltas. Esse link que você me mandou deve ser um pouco antigo.
    – RG e CPF tem que ser frente e verso. Cabe tudo em uma única folha.
    – Sumário não precisa, mas não tem problema se você enviar. Tanto faz.
    – É sempre melhor começar o capítulo em uma nova página.
    – Você pode enviar o livro para várias editoras, sim. Mas, quando fechar contrato com uma delas, é legal você avisar às outras.

    – Não é legal você escolher o sobrenome de uma outra autora, pois isso pode confundir os leitores e gerar desapontamento. Eu recomendo a você escolher outro nome. Quem sabe o sobrenome de uma de suas avós? 🙂

  7. Oi Karen, muito obrigado mesmo pela ajuda. Que Deus te ilumine e encha a sua vida de coisas boas. E que você e seu noivo tenha um feliz natal e um prospero ano novo. Muito obrigado. E em breve eu envio a foto do seu livro.

    Um abraço,
    Airton

  8. lha eu de novo aqui Karen, mais dessa vez não é para lhe encher o saco, gostaria que você passasse lá no meu blog para dar sua opinião sobre o Layout e tem uma surpresinha pra você no fim da pagina do blog.

    Abraços, Airton.
    criaturas-sombrias.blogspot.com

    • Adorei o blog!!! Muito obrigada pelo link!
      Tenho apenas uma sugestão a fazer, ou melhor, uma observação: Você ainda não escreveu uma página sobre você! Na página “sobre” só fala sobre o blog! Hahaha… Não se esqueça disso, é muito importante!

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master