Harry Potter: Recomendo!

Sempre fui uma criança que gostou de escrever, mas confesso que sinto um pouco de vergonha ao dizer que o primeiro livro de verdade que li foi Harry Potter. Tudo bem, tem gente que, até hoje, nem Harry Potter leu…

A partir de Harry Potter, comecei a ler outras coisas. E tudo que eu lia, gostava. Mas ultimamente eu tenho começado a ficar um pouco mais exigente com os livros que leio, e decidi escrever sobre isso! Este é o primeiro post de uma sequência. Inicialmente, foi publicado no meu antigo blog, mas, como minha opinião continua a mesma, aqui está:


Harry Potter, J. K. Rowling

Ah, onde tudo começou! Eu nunca tinha ouvido falar do tal do Harry Potter, quando minha mãe me obrigou a ler o primeiro livro da série. Foi amor à primeira vista. Depois tive que esperar, desesperada, até ela me dar os outros dois que já estavam traduzidos. E depois esperar séculos até os outros serem escritos. E agora esperar de ano em ano pelos filmes. Podem chamar essa leitura de boba, infantil, o que quiserem. Eu recomendo. E quem nunca leu, não precisa se desesperar por serem 7 livros. Vá com calma, leia o primeiro. Se gostar, continue.

Na minha opinião, do melhor para o pior: Harry Potter e As relíquias da Morte (livro 7), Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (livro 3), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (livro 6), Harry Potter e a Pedra Filosofal (livro 1), Harry Potter e o Cálice de Fogo (livro 4), Harry Potter e a Ordem da Fênix (livro 5), Harry Potter e a Câmara Secreta (livro 2).

Acho que não preciso nem dizer que os filmes deixam a desejar, certo? Principalmente o primeiro, que pelo visto tinha fortes restrições orçamentárias. Uma tristeza. Mas a partir do 3º filme, as coisas começaram a esquentar, e a qualidade subiu. As expectativas são grandes para a última parte do último filme. Aliás, foi uma grande ideia dividí-lo; uma forma muito boa de contar a história toda como ela deve ser contada… e de ganhar mais dinheiro, é óbvio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master