Livro: A menina que contava estrelas

302436_352348354842076_413957971_n

Eu já tinha falado com a Eritânia pela internet, mas eu conheci ela pessoalmente na Bienal de SP. Ela é um amor de pessoa! Suuuuuper simpática, apareceu lá no estande em que eu estava para trocar umas palavras e pegar um autógrafo.

Mas o livro dela eu fui receber recentemente, pelo correio. É um livrinho infantil chamado A menina que contava estrelas. Uma gracinha! Quem narra a história é a Dona Coruja. Ela fica curiosa ao ver Clara, todo santo dia, sentada na janela de seu quarto olhando para o céu, e decide ir conversar.

A história se passa inteira nesse diálogo da menina com a coruja. É uma história bem singela, mas que faz você parar para pensar. Na minha opinião, se assemelha bastante à narrativa de O Pequeno Príncipe, somando-se um toque de personalidade da autora.

A parte mais interessante é que, virando-se o livro de trás para frente, você pode ler The girl that counted stars. Isso mesmo, a mesma história, mas em inglês! Muito legal essa ideia de fazer o livro bilingue, adorei. A minha sogra que o diga! Ela está aprendendo inglês agora, e ficou louca para ler!

 

Sobre a autora: Eritânia Brunoro

Eritânia nasceu no estado do Acre, no dia 1º de maio de 1978. Ela é bacharel em Sistemas de Informação, pós-graduada em Educação Ambiental e Banco de Dados. Autora dos livros de poesia No íntimo do Silêncio e Da Janela, livro que ganhou o X Prêmio Literário Livraria Asabeça 20122 e em outros concursos de literatura e o livro infantil A menina que contava estrelas em inglês e português.

 
Como vocês podem ver, a Eritânia nasceu no Acre, um lugar que não existe. No livro está escrito que ela nasceu dia 1º de maio, mas eu chutaria 1º de abril! 😀

Brincadeiras à parte, foi um enorme prazer conhecer a autora e o livro! Apesar de ser infantil, é recomendado para todas as idades!

E essa é a foto que tiramos na Bienal.

Beijos, e até a próxima!

7 thoughts on “Livro: A menina que contava estrelas

  1. Oi Karen, fiquei muito feliz em ver a resenha.
    Muito obrigada, desejo a você todo o sucesso, bjo grande!

  2. Ai que fofo *o*
    Eu não conhecia o livro, parece ser ótimo.
    Eu adoro histórias infantis e se você diz que tem um toque de “O Pequeno Principe” é mais do que motivo para eu lê-lo rs
    Adorei a novidade.
    Beijinhos!

  3. Onde posso comprar este livro?

  4. Moro em Parnamirim/RN e não estou encontrando este livro em livraria nenhuma. Tem algum site específico responsável pela venda do livro?

  5. Obrigada Karen!
    Já consegui entrar em contato com ela e vou pedir o meu livro!
    Beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *