Resenha no blog Tô Pensando em Ler

Foi publicada mais uma resenha de Línguas de Fogo! Dessa vez, pela Lele Tapias, no blog Tô Pensando em Ler!

Resenha: Línguas de Fogo

Recebi este livro de parceria com a autora em um concurso cultural. Queria muito lê-lo e resenhá-lo. E minha vontade não foi em vão, pois ele é ótimo. No concurso cultural a pergunta era: “Até onde você iria para ajudar um amigo?”. E Aisling mostrou até onde foi.

Aisling, uma garota que viva com sua avó em Vulcanos, um reino de Myríade. Todo o reino de Myríade é mágico, com pessoas que tem poderes, onde habitam dragões que cospem bolas de fogo, e salamandras venenosas.

Aisling é amiga de Dharon, um garoto que foi treinado para lutar contra esses monstros. A amizade dos dois ultrapassa qualquer limíte. A maior luta dele é para proteger a amiga.

Mas um dia, no meio de uma luta, Dharon é atacado por uma salamandra venenosa, e só Aisling pode salvá-lo. E para isso ela terá que atravessar o reino, ir à Amitié, e entrar no santuário e conseguir a cura.

Sem saber se isto é verdade ou lenda, os dois saem para esta aventura. Aisling, com saúde e coragem, e Dharon, mais fraco a cada minuto.

E tudo começa…

Os dois enfrentam vários perigos, e são até perseguidos por caçadores de recompensa. Mas no meio de tanta gente ruim, eles até conhecem pessoas boas, que estão dispostas a ajudar também. Como Desmond e Marian.

“Seja apenas livre como um homem.
Como todo homem deve ser! Livre
não só para ir e vir, mas também para
agir e pensar por si só.”
Pag. 30

“Era como se o ar não pudesse entrar ali,
como se ela esivesse presa para sempre,
sem volta. Mas ela enfrenta o medo de
frente. Se era pelo bem de seu amigo,
ela venceria seus medos.”
Pag. 117

É (muito) bem escrito em terceira pessoa, e tem uma diagramação simples. Logo no início do livro, tem um mapa de Myríade, assim fica fácil de entender como funciona todo o reino, e quão longe chegou Aisling.

Um livro muito rápido de ler. Na verdade li em um dia, pois ele é tão gostosinho e ao mesmo tempo cheio de aventuras, que quando comecei só parei quando acabou. Na minha opinião, a série “Crônicas de Myríade” será um sucesso.

Recomendo para todos, de todas as idades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *