Resenha no blog Leitora Incomum

Esta é a resenha maravilhosa e super positiva que a Fernanda Souza publicou em seu blog, Leitora Incomum. Confiram!

Resenha: Línguas de Fogo

Esse livro chegou a mim através do Book Tour que participei a convite da própria autora.
Já comentei aqui algumas vezes o quanto tem fugido séries simplesmente pelo meu vício quando começo uma e gosto, claro que com essa não foi diferente.

Com uma introdução para a série Crônicas de Myríade já de tirar o fôlego, Línguas de Fogo se inicia nos mostrando a amizade inocente e encantadora de Dharon e Aisling dois órfãos que encontraram na sua amizade a força para seguir em frente.
Dharon é criado pelo guerreiro que protege o vilarejo de Vulcanos onde vivem para ser seu sucessor e Aisling é criada pela avó. Todo o povo desse vilarejo possuem poderes mágicos e dominam o fogo.

Durante a invasão de uma salamandra gigante que cospe fogo e venenosa, Dharon fica gravemente ferido e Aisling precisa superar a parcial descoberta de um segredo carregado por sua vó e todos os obstáculos impostos em seu caminho para salvar a vida de seu melhor amigo. Enquanto segue em busca da cura, eles cruzam com um bravo guerreiro, Desmond que consequentemente os guia até Marian.

Sem muitas escolhas, se vêem dependendo de um estranho em um momento em que não sabem em quem confiar e através disso descobrem que há um santuário onde pode conter acura para esse terrível veneno de salamandra. A partir de então, eles descobrem novos amigos, novas histórias e algumas verdade por trás da guerra que assombra aquela região e mata tantos inocentes.

Aisling é obrigada a amadurecer rapidamente para buscar por seus ideais e a cura de Dharon, além de aprender em quem realmente deve confiar.

Com uma diagramação simples, uma narração fantástica e envolvente em terceira pessoa, a autora conseguiu me remeter para dentro do universo de Myríade facilmente. Literatura fantástica para mim já é um terreno muito explorado e por isso o autor necessita de muito amor, dedicação e criatividade para nos trazer algo novo e isso ela conseguiu fazer de forma excelente e estou ansiosa para a continuação, que venha em breve.

Com uma escrita simples, clara e objetiva, Línguas de Fogo se torna um livro agradável para todas as idades. Super recomendado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *