Novas resenhas de Línguas de Fogo

Saíram mais duas resenhas de Línguas de Fogo! =D
Agradeço muito à Helana e à Taís pelo carinho! Confiram abaixo como ficou.

Helana O’hara

(Publicada no blog In The Sky)

Muito me encantou Línguas de Fogo, não tive dúvidas que o livro era realmente uma grande aventura e autora muito criativa. Apesar de ser um livro juvenil, leiam sem susto, é uma delícia.

O livro conta a história de Aisling uma menina que vive em um vilarejo na área Vulcannus, mora com sua avó e tem como melhor amigo Dharon, um menino que será o próximo guerreiro do vilarejo. Porém um dia Dharon defendendo o vilajero é ferido por animal, uma espécie de dragão e precisa urgentemente de um antídoto para o veneno do bicho. É aí que toda história começa.

Aisling e Dharon seguem rumo à procura da cura para o menino, descobrindo que confiar em estranho em primeiro momento é fundamental. Vão até a capital, embarca em um barco com ajuda de um desconhecido, Desmond, ele mesmo faz todo o possível para descobrir a cura de Dharon.

Karen soube descrever os acontecimentos do livro muito bem. Todo o caminho traçado pela dupla foi muito bem descrito. Em certo momento do livro me senti dentro da história querendo ajudá-los a sair do perigo.

“O modo como a autora narrou o livro foi essencial para o desenvolvimento dele. A leitura não cansa em momento algum. E a menina Aisling, super corajosa defendendo com unhas e dentes o que acredita.”

Moral da história? Simples. Amizades verdadeiras são importantes para nosso amadurecimento, confiança no próximo. Aisling mostrou isso com muita honra sem deixar seu amigo em momento algum só.

É um adorável com uma história divertida, vale a leitura.

 

Taís Turaça Arantes

(Publicada no blog Interior da Dama do Lago)

Bem, eu me sinto na obrigação de escrever sobre “Línguas de Fogo”, porque é um livro lindo. Sim, isso mesmo! Eu não consigo resumir o livro em outra palavra. Mentira minha, que eu consigo sim. Mas, optei pelo lindo.

Todo mundo sabe que eu adoro escrever, mas que tenho problemas para fazer isso, tanto que já faz mais de uma semana que terminei de ler o livro e resolvi escrever só hoje.
Enfim, “Línguas de Fogo” não vai somente te levar para um mundo mágico, no qual coisas incríveis acontecem… é mais do que isso, entende? É muito mais do que isso! Sabe, nesse livro você vai entender o quão forte uma amizade pode ser, e o quanto o amor é importante na vida de qualquer ser. Não importa se você é um ser humano, lobo, cavalo… se você é uma avó, um bardo, um guerreiro… Realmente não importa, pois se você tem um amigo e ama ele de verdade, você vai passar por qualquer dificuldade para ajudar o mesmo.

Se você é uma pessoa que tem o coração e a mente aberta não leia o livro. Isso mesmo não leia o livro! Pois, no primeiro capitulo você já se sente como um personagem do livro, você fica bravo e não se conforma com algumas atitudes. A Karen que me perdoe, mas eu li o livro em dois dias! Você consegue entender isso? Eu simplesmente dormi uma noite com o livro…
Se você é uma dessas pessoas que gosta de aventura e valoriza uma boa leitura, NÃO LEIA O LIVRO! Porque você vai se prender a ele de uma tal maneira que simplesmente vai pensar “Ah, eu vou comer depois que ler esse capitulo” ou pior “Só mais esse capitulo e vou fazer outra coisa”… Meu caro, não se iluda, o livro é tão apaixonante que você não vai conseguir cumprir essas promessas.

É simplesmente lindo… Você percebe o quão algumas coisas são tão frágeis e tão importantes para as nossas vidas. Eu li o livro e me apaixonei… Por isso eu digo novamente, se você não quer se apaixonar por “Línguas de Fogo” a única maneira de evitar isso é não ler o mesmo, caso contrário, você não terá escolha. Não estou sendo chata e nem.. e nem outra coisa, se você arriscar a ler irá se apaixonar.

Bem, eu vou deixar a frase que mais marcou para mim: “Seja apenas livre como um homem. Como todo homem deve ser! Livre não só para ir e vir, mas também para agir e pensar por si só. Livre para decidir qual é o caminho certo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master