Resenha: Diário de um Banana


Título: Diário de um Banana
Título Original: Diary of a Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 218

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

 
 

Minha opinião:

Há muito tempo eu ouvia as pessoas comentando sobre esse livro, e os comentários eram sempre positivos. Todos que leram concordaram: o livro é hilário. E, depois de algum tempo lendo A Guerra dos Tronos (o livro é ótimo, mas é muito difícil ler depois de ter assistido ao seriado), resolvi parar por um momento e descansar lendo o Diário de um Banana.

Sinceramente, eu discordo do nome do livro! Em vez de “Diário de um Banana”, ele deveria se chamar “Diário de um Babaca”. Esqueçam essa história de herói bonzinho! Greg, o protagonista, é um menino de 11 anos que quer ser popular na escola, e, para isso, ele se aproveita das pessoas, em especial de seu melhor amigo, Rowley. Diga-se de passagem que Greg é um péssimo amigo!

Essa personalidade incomum para um personagem principal é o que torna o livro único! Durante toda a história dei muitas risadas, ao mesmo tempo em que passava raiva com as aprontanças de Greg. Na realidade, diferente de outros livros, em que você torce pelo personagem principal, neste eu queria que ele se desse muito mal! Ah, se fosse meu filho, eu não teria muita paciência…

O livro é inteiro em primeira pessoa. Não é meu ponto de vista favorito, mas, levando em conta que se trata de um diário, nada mais justo do que utilizá-lo. O texto é simples e envolvente, sendo que dá para ler em uma “sentada”, e é entremeado por ilustrações engraçadíssimas!

Ainda não li os próximos livros da série, mas pretendo ler muito em breve.

One thought on “Resenha: Diário de um Banana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master