Criação de Personagens para HQ

Estes personagens eu criei para o concurso da Editora Abril. Infelizmente não foram selecionados, mas foi muito gratificante criar a história da minha própria HQ! Acabei não dando andamento a este projeto, mas ele me motivou a começar um outro, que já está caminhando a passos largos. Enquanto não fica pronto, conheçam o Teatromóvel:

TEATROMÓVEL

Apresentação do Projeto

Teatromóvel é um grupo de teatro formado por quatro crianças e um papagaio, e comandado pelo Tio, que percorre o país em um automóvel adaptado, apresentando os mais variados espetáculos, em uma turnê sem previsão para acabar. As crianças estudam nos intervalos entre as apresentações e durante as viagens e precisam fazer provas, além de aprender a conviver todas juntas, evitando brigas. Mas o maior desafio são as próprias apresentações: por mais que ensaiem, eles nunca conseguem decorar as falas! É aí que entram as improvisações, e uma história pode acabar se misturando com outras, virando aquela confusão!

Personagens

Mila adora participar das apresentações, seu grande sonho é ser atriz profissional. Ela quer ter o papel principal em todas as peças, mas nem sempre isso é possível. É ciumenta, desastrada e suas reações são sempre exageradas. Tem uma quedinha por Beto, é a melhor amiga de Vítor, e vive uma eterna disputa com Ana, seja pelos melhores papéis, seja pela atenção de Beto.
Palavras-chaves: ciumenta, exagerada, atriz.

Vítor nunca quis sair em turnê no Teatromóvel, mas seus pais gostaram tanto da ideia que ele não conseguiu externar sua vontade, e acabou acatando a decisão. Seu sonho sempre foi ser astronauta, apesar disso, está gostando da viagem e da companhia dos amigos. Sempre estuda bastante, para realizar seu sonho, e não gosta muito de ficar em pé. É muito amigo de Beto e Mila, e geralmente sua opinião difere muito da de Ana.
Palavras-chaves: estudioso, preguiçoso, astronauta.

Beto estava junto quando seu pai teve a ideia da viagem, e o incentivou. Um menino muito ativo e empolgado, está sempre disposto a encarar qualquer aventura. Gosta de esportes e atividades ao ar livre, e se interessa por conhecer diferentes culturas. Tem um bom relacionamento com todos os personagens e detesta brigas, o que faz com que muitas vezes atue como mediador e reestabeleça o equilíbrio no Teatromóvel.
Palavras-chaves: equilíbrio, esporte, cultura.

Ana é dançarina de balé e sempre foi popular na escola, mas era má aluna e colava nas provas. Agora não tem como colar, e precisa se esforçar para se sair bem, caso contrário, o Tio vai enviá-la de volta para casa. Cozinha muito bem e gosta quando seu primo Beto a ajuda a estudar, o que deixa Mila enciumada. Ana acha esse ciúmes engraçado, e às vezes faz só para provocar. Além disso, acha Vítor um bobo, e pensa que, se ele não gosta de teatro, não deveria ter vindo.
Palavras-chaves: culinária, mal-humor, balé.

Argumentos

Argumento 1: É junho, o Teatromóvel está passando pelo interior de Minas Gerais, e o Tio decide fazer uma apresentação de Festa Junina. Os papéis já estão decididos: terá a noiva, o noivo, o padre e o amado da noiva, com quem ela vai fugir na hora de ir para o altar. Mila está empolgada com a possibilidade de ser a noiva ao lado de Beto, mas Ana quer o mesmo papel, pois não quer se vestir de homem. As duas vão disputar em segredo, uma tentando fazer a outra desistir, esquecendo-se de que não são as únicas envolvidas na peça.

Argumento 2: Mila e Vítor protagonizam o espetáculo Romeu e Julieta. Tudo corre bem, até o momento em que Vítor se vê diante de Julieta desmaiada, e esquece completamente sua fala. Confundindo as histórias, ele acaba a despertando com um beijo, e vai em busca de derrotar o dragão. Nos bastidores, os demais integrantes da trupe precisam fazer das tripas coração para chegar a um final feliz.

Argumento 3: A meses rodando o país, o Teatromóvel chega ao Amazonas, bem a tempo de participar do Festival Folclórico de Parintins e encenar a lenda indígena da Vitória Régia. Como Ana estudou bastante e tirou boas notas, é ela quem vai viver o papel principal, da índia Maraí. Beto será um pretendente, e Vítor será Jacy. Inconformada em ficar sem um papel, Mila fará o papel de moita. Esta peça será especial, pois Tio vai filmar para enviar a uma emissora local, e eles não podem errar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *