Antiga Agenda Escolar

História da minha primeira ilustração que recebeu reconhecimento

Era 1997, eu estava na terceira série de uma escola pública de Brasília, chamada Escola Classe 316 Norte. Em um dia de excursão com a escola, eu esqueci de levar minha autorização assinada pelos pais, e me mandaram para uma sala cheia de crianças na mesma situação. Enquanto todos os outros foram passear, nós ficamos na escola fazendo uma atividade.

A proposta da atividade era expressar um desejo, através de uma frase e um desenho. Minha dupla foi a Fernanda Oliveira, nós misturamos desenho à lápis, pintura Em 1998, todos os alunos da escola tinham uma agenda com meu desenho estampadocom tinha guache e colagem de cartolina colorida para ilustrar nossa frase: “Desejamos ver o mundo inteiro feliz e com muito amor”.

Naquela época, era obrigatório o uso da agenda da escola. Geralmente a capa vinha com uma foto da fachada, mas naquele ano a diretora decidiu inovar. Ela pediu todos os desenhos da aula de artes e escolheu um. Adivinhe qual? Isso mesmo! Em 1998, todos os alunos da escola tinham uma agenda com meu desenho estampado! Esquecer a autorização nunca foi tão proveitoso…

Passados 13 anos, fui visitar minha avó, e o que ela me deu? Um exemplar dessa agenda, novinho em folha! Vou guardar com carinho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master