Estagiária do Sebrae: eu fui!

Já faz mais de um ano que deixei de ser estagiária do Sebrae, mas as lembranças vão ficar para sempre! O Luís que o diga… naquela época, ele não aguentava mais ouvir “Sebrae isso”, “Sebrae aquilo”. Eu gostava muito do estágio, e gostava muito de falar sobre isso.

Este texto eu copiei do meu antigo blog. Foi escrito em 2008, quando eu tinha acabado de ser selecionada:


Finalmente! Depois de algumas etapas de seleção e algumas dificuldades com os contratos, finalmente tive meu primeiro dia de estágio no SEBRAE! Agora o negócio é entender como que tudo funciona por ali, e colocar a mão na massa.

Foi engraçado como, a cada etapa que eu fazia, minha ansiedade aumentava mais. E quando eu entrei no prédio do SEBRAE então… cada vez que eu entrava naquele prédio, pensava que me sentiria mais à vontade. Mas pelo contrário, fui ficando ainda mais nervosa. Mas não hoje! Dei umas voltas lá por dentro, conversei um pouco com as pessoas do meu setor, e me sinto muito mais familiarizada.

Outra coisa que influenciou foi o tipo de livro que tenho lido. Ontem mesmo terminei de ler Sr. Ardiloso Cortêz, de Derek Landy, que inclusive é muito bom, eu vou até postar algo sobre esse livro depois. É um livro fansioso sobre uma menina que conhece um esqueleto ambulante soltador de fogo. Terminei o livro e, como sempre que termino algum livro, continuei dentro dele, se é que me entende. Ontem à noite e hoje de manhã eu não pensava em outra coisa, e admito que isso atrapalha minha concentração de vez em quando.

Solução: Hoje, enquanto esperava ser chamada no SEBRAE, fiquei lendo Uma breve história do mundo, de Geoffrey Blainey. Sim, é um livro que fala sobre a história da humanidade. Totalmente evolutivo e racional. Muito útil, serviu muito bem pra tirar minha cabecinha das nuvens, e situar meus pezinhos no Planeta Terra. Além de me entreter enquanto esperava.

O bom do meu estágio é que ele vai ser só de 6 horas por dia. Então vou sair de lá às 4 da tarde, e estou liberada pra fazer o que quiser! Adeus desespero no período de provas! Adeus desespero na semana de apresentação do trabalho interdisciplinar! Sem contar que vou ter tempo de sobra pra chegar em casa com tranquilidade e tomar um banho decente todo dia antes de ir pra faculdade. Tô pensando até em fazer academia! Imagina eu numa academia? Ou quem sabe até um curso de música, ou talvez espanhol! Será que consigo encontrar uma aula no horário exato?

Bom, agora só preciso me esforçar. Eu desejo sair do SEBRAE só no final do ano que vem, quando me formar.


No final das contas, eu não fiz academia, nem curso de música, muito menos aula de espanhol! Mesmo assim, aproveitei muito bem o meu tempo. Principalmente na época do TCC, quando cada minuto era importante!

Por fim, aproveitei muito bem o estágio, conheci muita gente, aprendi muitas coisas. Mudei completamente. Saí em Janeiro de 2010, quando peguei meu diploma, como planejei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *