Amor em São Petersburgo: Recomendo!

Amor em São Petersburgo, Heinz G. Konsalik

Não dei muita moral para esse livro quando minha mãe o comprou e me deu. Tudo bem, eu também não tinha dado moral pro Harry Potter no início e, por fim, adorei.

É esquisito o preconceito que nós temos em relação às coisas! Ao ver qualquer livro com “amor” no título, a primeira coisa que me viria na cabeça era uma história de triângulo amoroso, cheia de reviravoltas, com o casal ficando junto só no finalzinho, estilo novela da globo. Agora não pensarei mais assim, depois conhecer Heinz Konsalik.

A história se passa na Rússia, tendo início pouco antes do estopim da Primeira Guerra Mundial, e termiando após a Revolução. O casal ao qual o “amor” do título se refere não sofre com uma malvada que quer separar os dois, nem com intrigas e joguinhos de ciúmes, pelo contrário, desde o primeiro momento se apaixonam e essa paixão em nenhum momento é posta em dúvida.

Então, qual é o problema? A questão é que o rapaz é alemão e a moça, russa. Para complicar, ele é tenente e ela é filha de um respeitado general, senhor de muitas terras e amiguinho do czar. Eles querem se casar, mas a guerra está para estourar, sendo que Alemanha e Rússia estão em lados opostos…

Um livro bem interessante, que me fez correr para a Wikipédia, depois de lê-lo. Queria saber onde ficavam as cidades citadas, e quais pessoas realmente existiram. Me senti enganada pelo jogo War, quando descobri que Vladivostok fica pertinho da Coréia, bem longe do Estreito de Bering!

One thought on “Amor em São Petersburgo: Recomendo!

  1. Hello!
    , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *